Dentre os benefícios citados brevemente, do uso do código de barras, podemos destacar mais alguns e trazer mais informações sobre eles.

  • Agilidade na obtenção dos dados de produtos: ao utilizar o sistema de leitura de código de barras, a obtenção das informações relacionadas ao produto é mais rápida. Um exemplo prático, são os caixas de supermercados. Ao passar um produto pelo leitor do código você já tem várias informações disponíveis em relação ao produto: preço, tipo do produto e validade, por exemplo.
  • Velocidade nas transações: como o levantamento dos dados se tornam mais ágeis, a produtividade aumenta, consecutivamente.
  • Redução dos custos: nessa parte destaca-se a redução dos custos em relação ao retrabalho que é evitado. Com a implantação do sistema na empresa ou em qualquer outro negócio, você evita problemas relacionados a contagem dos produtos, por exemplo.

Dessa forma o índice de erro é baixo, se comparado com o serviço de contagem manual. Você deve lembrar que os sistemas que são implantados nas empresas precisam de pessoas treinadas para evitar erros.

Mesmo com a atualização deles e informatização, ainda assim, é possível existir pequenas falhas.

  • Facilitador das relações comerciais: o código de barras é um padrão utilizado mundialmente. Por existir essa padronização nesse sistema, a comunicação entre empresas e comércios é facilitada.

Além de proporcionar resultados positivos internos e externos, é possível melhorar os negócios, visando obter ganhos ao longo prazo.

SEGURANÇA

Segundo o site Códigos de Barras Brasil , a possibilidade do controle em tempo real dos produtos que estão cadastrados com o código de barras, é possível evitar problemas com desvios e golpes.

Toda inovação deve pensar na segurança que irá trazer para quem está adquirindo o serviço. No caso do código de barras, não poderia ser diferente.

Por ser um sistema padronizado, como comentado anteriormente, o controle e segurança do seu produto é maior. Um exemplo prático do resultado da segurança nesse sistema é a organização do estoque.

Quando você vai realizar a organização e atualização dos produtos que ainda estão disponíveis no estoque, você tem, inicialmente, uma quantidade X de produtos que foram comprados.

Depois de comprados, os produtos foram distribuídos para seus respectivos lugares nas prateleiras, por exemplo. Com essa comparação, mais a relação de produtos que foram vendidos, você tem a quantidade exata de produtos que ainda devem estar no estoque.

Caso a quantidade de produtos disponíveis no estoque não fecha com o que foi levantado pelo sistema de código de barras, você já sabe que foi vítima de um golpe.

Essa é uma forma prática de descobrir possíveis desfalques na empresa. Por isso a importância da utilização do sistema de código de barras. Além da organização e agilidade do processo, você conta com a segurança dos seus produtos.

Por fim, para quem se interessou pelo assunto, vale a pena procurar órgãos responsáveis para a adoção desse sistema. O Sebrae é um exemplo. Além de ser uma empresa reconhecida, conta com uma equipe técnica que irá orientar você e seu negócio.

Busque estar por dentro das inovações que são oferecidas diariamente. Em um mercado cada vez maior e competitivo, a atualização das informações e inovação do sistema, está cada vez mais comum entre as empresas.

Categorias: eCommere

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

eCommere

Como fazer seus leads se tornarem compradores compulsivos da sua marca?

Como fazer seus leads se tornarem compradores compulsivos da sua marca? Muitos empreendedores de e-commerce não sabem muit bem como nem o que fazer com os leads adquiridos, pois aparentemente sua estratégia de marketing não Leia mais…

eCommere

Quais os segredos da conversão de leads?

Quais os segredos da conversão de leads? Se você já conhece ou trabalha com e-commerce sabe que o Marketing Digital é uma das principais maneiras de conversão de leads em potenciais clientes. Mas quais são Leia mais…