Quais os segredos da conversão de leads?

Se você já conhece ou trabalha com e-commerce sabe que o Marketing Digital é uma das principais maneiras de conversão de leads em potenciais clientes. Mas quais são as maneiras mais eficazes de fazer isso?

Muitos empreendedores têm essas dúvidas e amargam uma certa dificuldade em realizar estes feitos porque não conhecem algumas das principais regras do inbound marketing.

É por isso que neste artigo iremos mostrar para você quais são os segredos para converter leads em compradores dos seus produtos ou serviços – o que irá gerar um resultado positivo para o saldo da sua empresa.

Então, preparado para converter leads? Então papel e caneta na mão e siga essas dicas que são garantia certa de sucesso comprovada pelos profissionais que obtiveram êxito em seus e-commerces.

E-books

 

Oferecer e-books com serviços e dicas para os seus consumidores é ainda uma das estratégias mais lucrativas do marketing digital. Funcionou e continua funcionando muito bem, obrigado.

Se você possui um empreendimento e tem uma noção fundamentada de dicas para realizar algumas das funções que demandam um certo investimento com retorno (comprovadamente) é mais promissor que escrever diversos artigos em blogs, por exemplo.

Na esteira da sua ideia, escreva o seu livro, separe-o por conteúdos, procure na rede modos de fazê-lo, procure um profissional que possa cuidar da parte de diagramação e voi la, você terá uma obra exclusiva que poderá lhe render lucro.

Uma boa ideia também é produzir o seu e-book em conjunto com outra empresa (o chamado Co-Marketing, ou Marketing Cooperativo), assim o conteúdo pode ser aprofundado e os esforços serão divididos.

 

Webinar

Para você que não conhece webinars são conteúdos produzidos em áudio ou até mesmo em vídeo e têm um maior potencial de deixar a sua empresa mais próxima dos seus clientes.

O lado positivo deste webinar é que ele possui um custo relativamente baixo (em geral os maiores gastos são com a produção, já que para que o seu conteúdo obtenha êxito em converter leads é preciso que ele tenha qualidade).

Há ainda a opção de gravá-lo ao vivo o que fideliza ainda mais os seus leads que se tornarão futuros clientes – você terá que ter horários certos para produzi-los.

Templates

 

Você provavelmente já deve ter utilizado algum template em blogs, e sistes como o Wix por exemplo, e mesmo na produção de currículos – são modelos prontos para uso em vários contextos.

O objetivo do template é reduzir o esforço que um determinado trabalho teria que dispor.

Entre as várias opções que encontramos no mercado temos um retorno positivo por sua natureza prática e utilitária – mas para que ele possa ter sucesso na conversão de leads é preciso que você faça com que seu material tenha diferenciais.

Como por exemplo, um tutorial de como usá-lo e configurá-lo, que poderá ser um vídeo instrucional ou algo do tipo.

Ferramentas

 

Os templates podem até resolver alguns dos principais problemas que usuários possam encontrar em seu caminho, mas é preciso pensar além – e é para isso que as ferramentas servem.

Ela pode ser uma parte do seu material produzido o que ajudará com que o seu lead avance no processo de aquisição e dá a ele a oportunidade de ter o seu trabalho melhorado com essa ferramenta – algo como uma solução mais “completa” do seu produto.

Neste caso é preciso que um programador prodigioso entre em cena, por isso essa solução é mais aconselhável a empresas que possuam algum investimento no ramo da tecnologia.

Pesquisas

 

Amplamente difundido, mas de pouco acesso aqui está um formato que pode ser utilizado em prol das suas conversões de leads – isso porque estes conteúdos são amplamente divulgados em revistas, mas é, infelizmente, pouco viável.

No caso, qualquer profissional da área saberá muito bem como retirar dos locais certos as pesquisas que poderão se tornar fonte de informação específica para quem procura determinados tipos de informação.

Infográficos

 

Se você possui alguma noção de design não terá dificuldades em construir infográficos que gerarão valor para a sua audiência.

Algumas ferramentas podem transformar o seu trabalho em algo mais fácil nesse sentido. Aqui você irá criar representações visuais do seu conteúdo, utilizando textos e imagens – o que gera dinamismo que é o que a maioria das pessoas procura.

Você pode disponibilizá-lo gratuitamente em seu site ou mesmo fazer parcerias com outros blogs, o que gerará uma quantidade boa de backlinks que levarão ao seu site e poderá converter leads quando estes conhecerem seus serviços.

Criação de Conteúdos

Uma das melhores opções para gerar leads de modo dinâmico e versátil, criar conteúdos seja em vídeos, textos ou mesmo cursos por e-mail, podem ser alocados em um único lugar com o intuito de gerar leads.

Não pense, porém, que se trata de uma mera criação de vídeo que você possa “upar” no YouTube ou Facebook: neste caso, o mais interessante é que você prepare um bom conteúdo e possa dividi-lo em diversas etapas.

Um vídeo curto não terá a mesma proporção de conteúdo que um vídeo que explique o suficiente sobre os seus serviços, ou por exemplo, chamar a atenção (a chamada isca) para uma página sua voltada para este fim (Landing Page).

Por isso, apesar de maior visibilidade, uma plataforma como o YouTube deve ser utilizada apenas como um meio para um fim – lá você pode chamar a atenção para o conteúdo e apenas.

Na Landing Page você poderá ofertar uma série de vídeos ou até mesmo a venda de vídeo-aulas exclusivas que podem ser enviadas por e-mail para o cliente que decidir por assinar e manter o conteúdo.

Tem a vantagem da preferência dos Leads por conta da facilidade da ordem linear de aprendizado, por isso pense nesta possibilidade.

Kits

 

Neste caso você tem algumas opções a mais, por exemplo: utilizar uma coletânea de materiais voltados para um único assunto para um público específico.

Ou ainda, você poderá criar, para um mesmo assunto, dois materiais diferentes que abordem o mesmo tema ou assunto.

A escolha é sua.

No processo de conversão de leads esta é uma das melhores opções pois o público tem a sensação de estar garantindo um “a mais” na aquisição de um material que o interesse.

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